Como divulgar minha empresa com a ajuda dos meus clientes?

Como divulgar minha empresa com a ajuda dos meus clientes?

8 minutos O sonho de qualquer empreendedor é certamente vender cada vez mais os seus produtos ou serviços. Mas, para que as vendas possam alavancar é preciso, primeiramente, acreditar no seu negócio. E, em seguida, buscar sempre formas inovadoras de divulgação. Muitos empresários, mesmo com experiência na divulgação de seus próprios serviços ou produtos ainda se questionam sobre onde, como e quando devem divulgar sua empresa para que possa ficar cada vez mais conhecida. Imagine fazer a divulgação de serviços de sua empresa com Continue lendo

06 ferramentas que não podem faltar no seu site

06 ferramentas que não podem faltar no seu site

5 minutos Nos dias atuais, ter um site não é apenas uma opção, e sim, uma obrigação. Além de ser bem estruturado ele deve conter alguns itens essenciais para que o seu funcionamento ocorra de maneira adequada. Quando um visitante acessa seu site, ele provavelmente está interessado em algo que você oferece. Dessa forma, ele deseja encontrar algo que procura, e de preferência, que essa navegação ocorra de maneira fluída. Se o visitante acessar seu site e não encontrar o que busca, certamente ele se Continue lendo

Planejamento de Marketing Digital – Como fazer?

Planejamento de Marketing Digital – Como fazer?

2 minutos O marketing digital é uma área estratégica do seu negócio. E assim como outros setores, requer um planejamento aprofundado. Muitas pessoas ainda têm a mentalidade de que usar as redes sociais ou mídias digitais para atingir o público é algo complementar. E isso está longe de ser verdade. É preciso ter muito planejamento para que os resultados possam ser garantidos. Impulsividade e desorganização não combinam com o marketing digital. Mas qual será a maneira certa de planejar as ações de marketing do Continue lendo

5 formas de criar conteúdo diferenciado para o seu negócio

5 formas de criar conteúdo diferenciado para o seu negócio

4 minutos Tudo bem que o conteúdo é a alma do negócio. Isso a maioria dos gestores e empresários que utilizam o marketing digital para ampliar o alcance ao público já sabe. Mas é importante ter a consciência que em termos de internet e redes sociais, as coisas mudam a passos largos e não dá para seguir a manada se quiser ter bons resultados. Conteúdo todo mundo anda produzindo, mas será que tudo o que as empresas colocam no ar tem qualidade? Hoje muito Continue lendo

Gatilhos Mentais: o que são e porquê usar na sua estratégia!

Gatilhos Mentais: o que são e porquê usar na sua estratégia!

3 minutos Os gatilhos mentais agem como facilitadores do nosso cérebro, no momento em que estamos prestes a decidir algo ou tomar alguma decisão. O gatilho mental nada mais é do que uma técnica de persuasão que se relaciona com as emoções e percepções sociais. Resumidamente falando, o gatilho mental faz com que você inconscientemente se decida entre o A, e não o B. Algumas pessoas acreditam que o gatilho mental é uma maneira de manipular o consumidor, mas muito se engana quem pensa Continue lendo

O que é SEO?

O que é SEO?

4 minutos O termo SEO é uma abreviação da expressão em inglês “Search Engine Optimization”. Tal estratégia que tem como propósito otimizar um site para que ele possa ser encontrado com mais facilidade pelos mecanismos de buscas do Google e outros buscadores. É válido ressaltar que os três primeiros resultados de buscas na internet são os mais clicados pelos usuários. Isso significa que sua empresa precisa estar entre estas colocações para obter o maior número de visualizações e cliques possíveis. Estatisticamente falando, 91% das Continue lendo

Vender no Facebook – Como ter os melhores resultados

Vender no Facebook – Como ter os melhores resultados

3 minutos Quem ainda não possui estratégias para o seu negócio que envolvam as redes sociais e, em particular, o Facebook, deve rever as suas prioridades. Isso porque o Facebook, além de ser a plataforma social mais importante da internet, é a principal rede social voltada a negócios, já que possui diversas ferramentas e funcionalidades voltadas ao comércio e marketing digital. Desta forma, é possível vender no Facebook todo tipo de produto ou serviço diretamente na plataforma, com baixo custo, bastando para isso algumas Continue lendo

O que é CRM e qual a importância dele para seu negócio?

O que é CRM e qual a importância dele para seu negócio?

3 minutos Utilizado para referenciar a administração do relacionamento do cliente com os Leads, o Customer Relationship Management (CRM) representa a integração dos processos e tarefas da empresa. Ele vai desde a prospecção até a venda tudo isso organizado em um software que organiza e automatiza todos os processos. Oferece economia de tempo além de agilidade de comunicação e aumenta o potencial de sua empresa e, consequentemente as vendas e também o lucro. O sistema ajuda a sua empresa a reunir todo o conhecimento coletivo sobre os clientes que Continue lendo

Inbound Marketing x Outbound Marketing: entre o novo e o velho

Inbound Marketing x Outbound Marketing: entre o novo e o velho

4 minutos Você sabe o que é Inbound Marketing e qual sua função? Inbound Marketing nada mais é do que o “novo marketing”. Estratégia que tem como base ganhar o interesse das pessoas em vez de comprá-lo. Em contrapartida temos o Outbound Marketing, o marketing tradicional ou “velho marketing”, por sua vez tem como principal objetivo trazer clientes oferecendo serviços ou produtos. A ideia é ir atrás do cliente ativamente e não necessariamente gerar o interesse genuíno desse possível cliente na sua empresa. No Inbound o primeiro passo é Continue lendo

O que são Leads e qual a importância deles no Marketing Digital?

O que são Leads e qual a importância deles no Marketing Digital?

2 minutos Primeiramente, o que são leads? Os leads são potenciais consumidores de uma marca que se interessam no que você tem a dizer e fornecem suas informações pessoais em troca de uma oferta (material rico, assinatura de newsletter). Ou seja, se um usuário lhe fornece nome, e-mail, telefone, ele deixa de ser apenas um suspect (visitante) e passa a ser um LEAD, um cliente potencial. Qual a importância dos leads para sua empresa? Pois bem, se o objetivo de qualquer projeto de marketing, Continue lendo