O que é Growth Driven Design?

O que é Growth Driven Design?

7 minutos Atualmente com o avanço tecnológico, muitas empresas estão investindo cada vez mais em ferramentas de divulgação. Redes sociais, assim como anúncios em revistas, folders, panfletos, spots de rádios, entre tantas outras maneiras de comunicação são as aliadas das empresas. Os sites, por exemplo, são meios mais antigos, mas que ainda trazem resultados efetivos para as empresas, ainda mais com a modernidade. Hoje em dia é possível fazer compras, ver notícias, conversar nos chats, e fazer uso de tantas outras funcionalidades com a Continue lendo

Como tornar o seu pós-venda ainda melhor?

Como tornar o seu pós-venda ainda melhor?

7 minutos Você sabia que um pós-venda de qualidade pode fidelizar os seus clientes? Mas, para que isso se torne uma realidade, é preciso manter um relacionamento com os clientes, mesmo após receberem seus produtos ou serviços. Um dos maiores especialistas em Marketing, Philip Kotler, já afirmou que conquistar novos clientes pode custar até sete vezes mais caro a uma empresa do que manter seus clientes já existentes. Sendo assim, se a sua empresa não possui uma estratégia de pós-venda eficaz, você certamente estará Continue lendo

Marketing no Instagram: os primeiros passos para ter sucesso

Marketing no Instagram: os primeiros passos para ter sucesso

7 minutos Navegar nas redes sociais é um hábito comum entre as pessoas, ainda mais na era digital. Segundo uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, 90% dos internautas de todo o país com idades entre 15 e 32 anos, costumam navegar todos os dias na internet nas redes sociais como WhatsApp, Facebook, Instagram, Youtube, twitter, entre outras redes. Desses 90%, 86% costuma também realizar outras atividades comuns como buscar informações na web, por exemplo. Acompanhar notícias, assistir vídeos, ouvir música e trocar e-mails, também Continue lendo

Como divulgar minha empresa com a ajuda dos meus clientes?

Como divulgar minha empresa com a ajuda dos meus clientes?

8 minutos O sonho de qualquer empreendedor é certamente vender cada vez mais os seus produtos ou serviços. Mas, para que as vendas possam alavancar é preciso, primeiramente, acreditar no seu negócio. E, em seguida, buscar sempre formas inovadoras de divulgação. Muitos empresários, mesmo com experiência na divulgação de seus próprios serviços ou produtos ainda se questionam sobre onde, como e quando devem divulgar sua empresa para que possa ficar cada vez mais conhecida. Imagine fazer a divulgação de serviços de sua empresa com Continue lendo

06 ferramentas que não podem faltar no seu site

06 ferramentas que não podem faltar no seu site

5 minutos Nos dias atuais, ter um site não é apenas uma opção, e sim, uma obrigação. Além de ser bem estruturado ele deve conter alguns itens essenciais para que o seu funcionamento ocorra de maneira adequada. Quando um visitante acessa seu site, ele provavelmente está interessado em algo que você oferece. Dessa forma, ele deseja encontrar algo que procura, e de preferência, que essa navegação ocorra de maneira fluída. Se o visitante acessar seu site e não encontrar o que busca, certamente ele se Continue lendo

Planejamento de Marketing Digital – Como fazer?

Planejamento de Marketing Digital – Como fazer?

2 minutos O marketing digital é uma área estratégica do seu negócio. E assim como outros setores, requer um planejamento aprofundado. Muitas pessoas ainda têm a mentalidade de que usar as redes sociais ou mídias digitais para atingir o público é algo complementar. E isso está longe de ser verdade. É preciso ter muito planejamento para que os resultados possam ser garantidos. Impulsividade e desorganização não combinam com o marketing digital. Mas qual será a maneira certa de planejar as ações de marketing do Continue lendo

5 formas de criar conteúdo diferenciado para o seu negócio

5 formas de criar conteúdo diferenciado para o seu negócio

4 minutos Tudo bem que o conteúdo é a alma do negócio. Isso a maioria dos gestores e empresários que utilizam o marketing digital para ampliar o alcance ao público já sabe. Mas é importante ter a consciência que em termos de internet e redes sociais, as coisas mudam a passos largos e não dá para seguir a manada se quiser ter bons resultados. Conteúdo todo mundo anda produzindo, mas será que tudo o que as empresas colocam no ar tem qualidade? Hoje muito Continue lendo

Gatilhos Mentais: o que são e porquê usar na sua estratégia!

Gatilhos Mentais: o que são e porquê usar na sua estratégia!

3 minutos Os gatilhos mentais agem como facilitadores do nosso cérebro, no momento em que estamos prestes a decidir algo ou tomar alguma decisão. O gatilho mental nada mais é do que uma técnica de persuasão que se relaciona com as emoções e percepções sociais. Resumidamente falando, o gatilho mental faz com que você inconscientemente se decida entre o A, e não o B. Algumas pessoas acreditam que o gatilho mental é uma maneira de manipular o consumidor, mas muito se engana quem pensa Continue lendo

O que é SEO?

O que é SEO?

4 minutos O termo SEO é uma abreviação da expressão em inglês “Search Engine Optimization”. Tal estratégia que tem como propósito otimizar um site para que ele possa ser encontrado com mais facilidade pelos mecanismos de buscas do Google e outros buscadores. É válido ressaltar que os três primeiros resultados de buscas na internet são os mais clicados pelos usuários. Isso significa que sua empresa precisa estar entre estas colocações para obter o maior número de visualizações e cliques possíveis. Estatisticamente falando, 91% das Continue lendo

Vender no Facebook – Como ter os melhores resultados

Vender no Facebook – Como ter os melhores resultados

3 minutos Quem ainda não possui estratégias para o seu negócio que envolvam as redes sociais e, em particular, o Facebook, deve rever as suas prioridades. Isso porque o Facebook, além de ser a plataforma social mais importante da internet, é a principal rede social voltada a negócios, já que possui diversas ferramentas e funcionalidades voltadas ao comércio e marketing digital. Desta forma, é possível vender no Facebook todo tipo de produto ou serviço diretamente na plataforma, com baixo custo, bastando para isso algumas Continue lendo