O que são Leads e qual a importância deles no Marketing Digital?

Tempo de leitura: 2 minutos

Primeiramente, o que são leads? Os leads são potenciais consumidores de uma marca que se interessam no que você tem a dizer e fornecem suas informações pessoais em troca de uma oferta (material rico, assinatura de newsletter). Ou seja, se um usuário lhe fornece nome, e-mail, telefone, ele deixa de ser apenas um suspect (visitante) e passa a ser um LEAD, um cliente potencial.

Qual a importância dos leads para sua empresa? Pois bem, se o objetivo de qualquer projeto de marketing, seja digital ou tradicional, é conquistar novos clientes, os LEADS são imprescindíveis para o seu negócio! Além do interesse no produto ou serviço que sua empresa oferece, os LEADS podem compartilhar o seu conteúdo com outras pessoas e atrair novos clientes devido à boa experiência que viveu.

Qual a diferença entre Leads e Visitantes?

Muitas empresas focam todo o esforço em construir um bom website voltado para atrair o maior número de visitantes possíveis e gastam muito dinheiro em Adwords e outras estratégias para potencializar a atração de visitantes.

Quantas visitas seu site recebe por mês? Você possui alguma informação sobre esses visitantes? Este é o grande problema da maioria das empresas do Brasil, elas programam seus sites apenas para receber visitas. Por isso, milhares de pessoas visitam seu site todos os meses e você não sabe quem estas pessoas são!

É importante salientar, que a comunicação deve ser mantida. É preciso oferecer valor e conteúdo ao seu cliente constantemente, esta é a premissa básica do lead marketing. Pois não basta apenas conquistar e sim, manter os clientes potenciais.

Para desenvolver qualquer estratégia de marketing e comercial que traz o retorno esperado, é imprescindível que você possua informações dos seus visitantes para criar um relacionamento com eles.

Existem muitas ferramentas para nutrir e manter os seus LEADS. Como e-books, cursos online, blog, webinars, mídia social, dentre outras maneiras. Mas para isso, você irá precisar de conteúdo exclusivo e de qualidade, além de uma boa divulgação para atrair novos clientes.

Mas porque criar conteúdo é tão importante para a marca? Pois através de conteúdo o cliente passa a conhecer e entender o que a empresa tem a lhe oferecer. Conteúdo auxilia na comunicação entre empresa e pessoas.

O mais importante de tudo, é saber quem é o seu público e o que interessa para ele. Para um lead marketing com bons resultados é necessário planejamento, pesquisa e conhecimento. Com isso, logo você irá notar a diferença.

Ficou alguma dúvida sobre geração de Leads? Fique a vontade para nos perguntar!