Inbound Marketing x Outbound Marketing: entre o novo e o velho

Inbound Marketing x Outbound Marketing: entre o novo e o velho

4 minutos Você sabe o que é Inbound Marketing e qual sua função? Inbound Marketing nada mais é do que o “novo marketing”. Estratégia que tem como base ganhar o interesse das pessoas em vez de comprá-lo. Em contrapartida temos o Outbound Marketing, o marketing tradicional ou “velho marketing”, por sua vez tem como principal objetivo trazer clientes oferecendo serviços ou produtos. A ideia é ir atrás do cliente ativamente e não necessariamente gerar o interesse genuíno desse possível cliente na sua empresa. No Inbound o primeiro passo é Continue lendo

O que são Leads e qual a importância deles no Marketing Digital?

O que são Leads e qual a importância deles no Marketing Digital?

2 minutos Primeiramente, o que são leads? Os leads são potenciais consumidores de uma marca que se interessam no que você tem a dizer e fornecem suas informações pessoais em troca de uma oferta (material rico, assinatura de newsletter). Ou seja, se um usuário lhe fornece nome, e-mail, telefone, ele deixa de ser apenas um suspect (visitante) e passa a ser um LEAD, um cliente potencial. Qual a importância dos leads para sua empresa? Pois bem, se o objetivo de qualquer projeto de marketing, Continue lendo

Erros que sua marca não deve cometer nas mídias sociais

Erros que sua marca não deve cometer nas mídias sociais

4 minutos A presença de uma marca nas mídias sociais deve ser planejada estrategicamente. Analisar o público, a linguagem, localização geográfica, conteúdo, entre outros pontos relevantes para construir uma boa imagem e obter retorno positivo com as mídias. A presença online de empresas nos dias de hoje é uma necessidade comunicacional que auxilia no relacionamento, divulgação e interação com o público. Mas para isso, é necessária a administração correta. Saiba quais os principais erros que sua marca não deve cometer nas mídias sociais: Falta Continue lendo

Os benefícios de criar conteúdo original

Os benefícios de criar conteúdo original

2 minutos Criar conteúdo não é uma tarefa fácil, ainda mais diante da concorrência que a nos dias de hoje. As empresas estão gerando conteúdo cada vez mais, e consequentemente, atraindo o público para o seu negócio. Diante disso, criar conteúdo original é o grande diferencial! É muito comum nos depararmos com informações repetidas e copiadas, o que acaba ferindo a credibilidade. É preciso conseguir tempo, ter boa escrita e conhecer bem o negócio e o mercado. É recomendado também algum conhecimento em SEO. Como Continue lendo

7 dicas para sua loja virtual vender mais

7 dicas para sua loja virtual vender mais

5 minutos As novas tecnologias têm cada vez mais aumentado o mercado virtual. Oportunizando praticidade e um alcance cada vez maior as lojas virtuais estão sendo utilizadas por inúmeras empresas. O comércio está se adaptando ao e-commerce visando alcançar esse novo perfil de consumidor conectado. As lojas virtuais têm um grande diferencial com relação às lojas físicas: estão disponíveis 24 horas por dia. O cliente pode acessá-la em qualquer lugar, além disso oferece uma comodidade com a negociação online, evitando o deslocamento até a loja aumentando a facilidade de compra para Continue lendo

5 dicas de como fazer um blog de sucesso

5 dicas de como fazer um blog de sucesso

2 minutos Os blogs existem há bastante tempo, porém, há alguns anos vem ganhando relevância em diversos segmentos. Há os blogs criados por empresas, por pessoas físicas, e-commerce. Porém nem todos sobrevivem por muito tempo. Para criar um blog de sucesso é preciso investir tempo e dedicação, e é claro, um pouco de investimento financeiro para maiores retornos. Confira 5 dicas de como fazer o seu blog se tornar referência: 1. Conteúdo O objetivo de um blog é criar conteúdo, então este é o principal passo para você que deseja ter Continue lendo

5 dicas de como atrair clientes em tempos de crise

5 dicas de como atrair clientes em tempos de crise

4 minutos O ano de 2017 tem sido conturbado para a economia brasileira. Aumento na taxa do desemprego, alta do dólar, alta de juros, corrupção, são apenas alguns dos fatores que deixam os empresários de cabelo em pé, principalmente os jovens empreendedores que se sentem inseguros em abrir seu próprio negócio em um momento tão desfavorável economicamente. O efeito negativo da crise vem sendo sentido em diversas empresas, principalmente no que diz respeito às vendas, que tem caído em um número considerável, uma vez que o consumidor está cada vez Continue lendo

10 dicas para melhorar a taxa de conversão do seu site

10 dicas para melhorar a taxa de conversão do seu site

7 minutos Antes de qualquer coisa, você deve estar se perguntando “o que é taxa de conversão? ” Para que você possa aumentá-la é necessário que entenda do que estamos falando.  Na linguagem da internet, e para ficar ainda mais claro para você, conversão é fazer com que internautas interessados tornem-se internautas ativos, ou seja, é transformar pessoas que se interessam por seu produto em clientes potenciais de sua empresa. E podemos dizer que “convertemos” quando: uma pessoa cadastra o e-mail para baixar um e-book, um guia, um infográfico; Continue lendo

Inbound Marketing e o Funil de vendas

Inbound Marketing e o Funil de vendas

4 minutos Provavelmente você já deve ter ouvido falar de Inbound Marketing, mais conhecido como “Novo Marketing”. A estratégia que já vem sendo muito utilizada tem como principal propósito atrair a atenção do público ao invés de comprá-lo, como acontece no Marketing tradicional. A ideia do Inbound Marketing é atrair pessoas através de conteúdos relevantes que chamem a atenção do usuário e que faça com que o mesmo se interesse por aquilo que a marca está compartilhando. O Inbound Marketing é uma troca muito interessante entre marca e usuário, pois oferece Continue lendo

Site responsivo: conheça e entenda porque você precisa ter um

Site responsivo: conheça e entenda porque você precisa ter um

4 minutos Com o avanço das novas tecnologias cada vez mais as pessoas sentem a necessidade de estarem conectadas. Seja em casa, no trabalho, na universidade e até mesmo na rua. Não existem barreiras de comunicação na era digital. Falar com os amigos, acessar informações, negociar uma compra e até mesmo vender tem se tornado muito mais fácil através da internet. Essa constante transformação tem criado cada vez mais um “mundo virtual”. Nesse sentido, empresas de diferentes setores estão investindo na web para dar maior visibilidade aos seus produtos e/ou Continue lendo